Política de Entrega (E-Commerce)

 

Horários de Entrega

  1. As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 7 h às 17 h e aos sábados até as 14:00.

 

Prazo de Entrega

  1. O prazo de entrega dos produtos será informado no momento do pedido, em dias úteis. O tempo para a entrega é calculado conforme os produtos adquiridos, o estoque disponível, a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente.

 

  1. O prazo de entrega informado no ato da compra é contado a partir da aprovação do pagamento e análise dos dados repassados pelo cliente. O cliente será avisado sobre a aprovação do pagamento por e-mail assim que a análise da compra for concluída. Domingos e feriados não são considerados como dias úteis. 

 

Valor de Frete

 

  1. O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente.

 

Local de Entrega

 

  1. As entregas são realizadas sempre mediante a consulta por CEP devido às restrições das transportadoras com relação a produtos de grande porte.

 

Acompanhamento da Entrega

 

  1. Logo após o envio da mercadoria, o cliente será informado através dos e-mails de status do pedido. ou no item “Meus Pedidos” do próprio perfil.

Condições de Entrega

 

  1. Não realizamos entregas em locais de acesso difícil ou restrito, que ponham em risco a integridade física dos entregadores ou que seja proibida a parada do veículo nas proximidades do endereço indicado.

 

  1. A entrega será apenas efetuada em andar térreo, sendo o cliente responsável pela guarda dos produtos e ficando responsável pelo transporte dos produtos até a sua unidade ou andar superior. (Em edifícios, a entrega será efetuada na portaria).

 

  1. A Distância entre o descarregamento (endereço constante na Nota Fiscal) e o veículo da Veneza não poderá exceder 30 (trinta) metros.

 

  1. Os entregadores da Veneza não são autorizados a montar, desmontar ou instalar produtos, retirar portas ou janelas, testar produtos adquiridos e entregues, transportar produtos por escadas ou elevadores, enfim, realizar quaisquer atividades de entrega diversa da simples natureza de entregar.

 

  1. No ato da entrega, os itens deverão ser criteriosamente verificados pela pessoa autorizada a recebê-los, a conferência será realizada nos dados constante na nota fiscal, tais como destinatário, descrição, quantidade, bem como o estado dos produtos recebidos.

 

  1. Caso seja verificado divergência, por falta ou avarias, o responsável deverá informar o fato no ato do recebimento aos nossos entregadores, e/ou recusas o recebimento de imediato. Após o cliente acusar a divergência, será aberta uma notificação de ocorrência para posterior solução.

 

  1. Caso não seja possível realizar a entrega, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a Veneza entrará em contato com o cliente para agendar uma nova tentativa de entrega, mediante nova cobrança de frete.

 

  1. Caso as duas tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos para a loja ou depósito de origem e será gerado crédito ao cliente para ser utilizado em uma de nossas lojas, descontado o valor do frete.

 

  1. O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretárias, familiares ou qualquer responsável pelo recebimento de mercadorias no endereço indicado, entre 18 à 64 anos, com apresentação de documento de identidade com foto e mediante assinatura do comprovante de entrega.

  1. A Veneza não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente. 

 

  1. Após a finalização do pedido, não será possível alterar a forma de pagamento, o endereço ou as condições de entrega do produto, tais como prioridade ou adiantamento. No caso de dúvidas, o cliente deverá entrar em contato

 

  1. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto, inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior.

 

Retira em loja

 

  1. A Veneza oferece a opção de retirar a mercadoria em loja. A mercadoria é liberada para retirada em loja pelo cliente a partir de 4h úteis, após confirmação de pagamento. O prazo para aprovação do pagamento é em até 72 horas. Consideramos horas úteis de segunda a sábado das 8h às 18h (exceto feriados).

 

  1. A loja onde o cliente poderá efetuar a retirada da mercadoria é exibida no ato da compra e não poderá ser alterada posteriormente.

 

  1. Caso a mercadoria não seja retirada em até 30 dias contados a partir da data da sua liberação, o pedido será cancelado e o valor será revertido em crédito para uma nova compra.



Horário da Central de Relacionamento Veneza

Segunda à Sábado 08:00 às 18:00, aos domingos 08:00 às 14:00.