Política de Entrega (E-Commerce)
Horários de Entrega
-
As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 7 h às 17 h e aos sábados até as 14:00.
Prazo de Entrega
-
O prazo de entrega dos produtos será informado no momento do pedido, em dias úteis. O tempo para a entrega é calculado conforme os produtos adquiridos, o estoque disponível, a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente.
-
O prazo de entrega informado no ato da compra é contado a partir da aprovação do pagamento e análise dos dados repassados pelo cliente. O cliente será avisado sobre a aprovação do pagamento por e-mail assim que a análise da compra for concluída. Domingos e feriados não são considerados como dias úteis.
Valor de Frete
-
O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente.
Local de Entrega
-
As entregas são realizadas sempre mediante a consulta por CEP devido às restrições das transportadoras com relação a produtos de grande porte.
Acompanhamento da Entrega
-
Logo após o envio da mercadoria, o cliente será informado através dos e-mails de status do pedido. ou no item “Meus Pedidos” do próprio perfil.
Condições de Entrega
-
Não realizamos entregas em locais de acesso difícil ou restrito, que ponham em risco a integridade física dos entregadores ou que seja proibida a parada do veículo nas proximidades do endereço indicado.
-
A entrega será apenas efetuada em andar térreo, sendo o cliente responsável pela guarda dos produtos e ficando responsável pelo transporte dos produtos até a sua unidade ou andar superior. (Em edifícios, a entrega será efetuada na portaria).
-
A Distância entre o descarregamento (endereço constante na Nota Fiscal) e o veículo da Veneza não poderá exceder 30 (trinta) metros.
-
Os entregadores da Veneza não são autorizados a montar, desmontar ou instalar produtos, retirar portas ou janelas, testar produtos adquiridos e entregues, transportar produtos por escadas ou elevadores, enfim, realizar quaisquer atividades de entrega diversa da simples natureza de entregar.
-
No ato da entrega, os itens deverão ser criteriosamente verificados pela pessoa autorizada a recebê-los, a conferência será realizada nos dados constante na nota fiscal, tais como destinatário, descrição, quantidade, bem como o estado dos produtos recebidos.
-
Caso seja verificado divergência, por falta ou avarias, o responsável deverá informar o fato no ato do recebimento aos nossos entregadores, e/ou recusas o recebimento de imediato. Após o cliente acusar a divergência, será aberta uma notificação de ocorrência para posterior solução.
-
Caso não seja possível realizar a entrega, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a Veneza entrará em contato com o cliente para agendar uma nova tentativa de entrega, mediante nova cobrança de frete.
-
Caso as duas tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos para a loja ou depósito de origem e será gerado crédito ao cliente para ser utilizado em uma de nossas lojas, descontado o valor do frete.
-
O recebimento poderá ser feito por porteiros, secretárias, familiares ou qualquer responsável pelo recebimento de mercadorias no endereço indicado, entre 18 à 64 anos, com apresentação de documento de identidade com foto e mediante assinatura do comprovante de entrega.
-
A Veneza não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Os dados cadastrais são de inteira responsabilidade do cliente.
-
Após a finalização do pedido, não será possível alterar a forma de pagamento, o endereço ou as condições de entrega do produto, tais como prioridade ou adiantamento. No caso de dúvidas, o cliente deverá entrar em contato
-
Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto, inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior.
Retira em loja
-
A Veneza oferece a opção de retirar a mercadoria em loja. A mercadoria é liberada para retirada em loja pelo cliente a partir de 4h úteis, após confirmação de pagamento. O prazo para aprovação do pagamento é em até 72 horas. Consideramos horas úteis de segunda a sábado das 8h às 18h (exceto feriados).
-
A loja onde o cliente poderá efetuar a retirada da mercadoria é exibida no ato da compra e não poderá ser alterada posteriormente.
-
Caso a mercadoria não seja retirada em até 30 dias contados a partir da data da sua liberação, o pedido será cancelado e o valor será revertido em crédito para uma nova compra.